E aí vão quatro: Rublev adiciona mais um ATP 500 à coleção

O russo Andrey Rublev continua a dominar os torneios da categoria ATP 500 e conquistou este domingo o quarto consecutivo, em Roterdão. O número oito mundial derrotou Marton Fucsovics (59.º) por 7-6(4) e 6-4 e conquistou ainda o 20.º triunfo consecutivo em torneios da categoria, ficando a apenas uma vitória de igualar o registo de Andy Murray (21 vitórias entre 2016 e 2017) e a oito do recorde de Roger Federer (28 vitórias entre 2014 e 2016).

Ao longo do encontro, Rublev enfrentou apenas quatro break points, todos eles logo no jogo inaugural. O tenista russo conseguiu eliminar todos eles, e apesar de ter também espreitado o break, acabou por necessitar de um tiebreak para resolver a primeira partida. Fucsovics, depois de ter salvo um set point para forçar o desempate, ainda recuperou de um primeiro mini break e salvou um segundo set point, mas não conseguiu evitar que Rublev se adiantasse no marcador.

A segunda partida começou da melhor forma para o jovem de 23 anos, que quebrou o serviço ao qualifier húngaro logo no primeiro jogo. Essa quebra de serviço veio a ser a única do segundo parcial e suficiente para que Rublev pudesse erguer o oitavo título da carreira em dez finais disputadas.

No que diz respeito ao ranking, Andrey Rublev vai manter o oitavo posto da hierarquia mundial. Marton Fucsovics, por outro lado, vê a sua primeira presença em finais de torneios ATP 500 valer-lhe a subida de 13 posições. O húngaro vai ser o novo 46.º classificado do ranking, a 15 lugares do máximo de carreira (31.º em março de 2019).

Total
2
Shares
Total
2
Share