Gonçalo Falcão conquista o título mais importante da carreira no 30.º Faro Open

FARO — O português Gonçalo Falcão conquistou, este sábado, o 14.º título da carreira na variante de pares, na 30.ª edição do Faro Open.

Ao lado do turco Tuna Altuna, que em 2018 chegou a ser número 169 do mundo em pares e no ano anterior jogou a final de um torneio ATP, Gonçalo Falcão venceu os franceses Dan Added e Hugo Voljacques, por 6-3, 4-6 e 10-6, depois de 1h37.

O título deste sábado foi o primeiro para o tenista português de 33 anos desde novembro de 2019 e o 14.º da carreira em torneios internacionais de pares. Desses, é o primeiro em provas de 25.000 dólares.

“O balanço não podia ser melhor, foi o segundo torneio da época e com um jogador que não via há muito tempo, por isso é o melhor que podia ter acontecido. Conheço o Tuna há muitos anos, desde os juniores, e ele é um jogador com bastante valor, que já foi top 150 e jogou uma final ATP de pares. Já tínhamos tentado jogar juntos no final da época passada, mas não deu, e desta vez conseguimos, por isso é claro que estou muito contente”, referiu o tenista português, que também se debruçou sobre a importância de ter oportunidades regulares de competir em casa: “Competir em Portugal é sempre especial, para além de ser muito confortável, e aí tenho de agradecer muito à Federação Portuguesa de Ténis, porque se não houvesse tantos torneios em Portugal as probabilidades de eu ainda jogar seriam muito reduzidas.”

https://www.facebook.com/raquetc/videos/185271449734143
Total
0
Shares
Total
0
Share