Schwartzman avança para os quartos de final em Buenos Aires

Foi surpreendido mais cedo do que o planeado em Córdoba, mas está agora à procura de melhor sorte em Buenos Aires. E esta quinta-feira, a campanha de Diego Schwartzman no Argentina Open começou da melhor forma, com ‘El Peque’ a derrotar Lukas Klein (291.º ATP) por 6-4 e 6-2 e a apurar-se para os quartos de final.

O primeiro cabeça de série chegou a enfrentar uma desvantagem de 2-4 no primeiro parcial, depois de uma entrada em falso frente a um Klein que lhe era desconhecido. O eslovaco assentou a estratégia num jogo poderoso do fundo do court e procurou colocar pressão na direita de Schwartzman. A estratégia de Klein resultou numa fase inicial, mas Schwartzman manteve-se tranquilo e começou a dar a volta à situação.

O argentino obrigou Klein a movimentar-se com frequência e os erros não-forçados começaram a surgir do lado do menor cotado. Com quatro jogos consecutivos, ‘El Peque’ transformou o 2-4 num 6-4 e passou a estar no controlo do encontro. A segunda partida foi mais desequilibrada, com o nível de Schwartzman na resposta a destacar-se. O tenista de 28 anos, que ainda procura um primeiro título no país natal, venceu 56% dos pontos na resposta e converteu todos os cinco break points que teve à disposição.

Nos quartos de final, Diego Schwartzman vai medir forças com Jaume Munar (106.º). O qualifier espanhol conquistou a terceira vitória em outros tantos jogos frente a Frances Tiafoe (62.º) e está de regresso a uns quartos de final de um torneio ATP pela primeira vez desde a edição de 2019 do ATP 250 de Marraquexe.

ATP 250 de Buenos Aires
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[1] Diego Schwartzman d. [Q] Lukas Klein, 6-4 e 6-2
[Q] Francisco Cerúndolo d. [3] Benoit Paire, 4-6, 6-3 e 6-1
[6] Pablo Andujar d. Gianluca Mager, 6-4 e 7-6(5)
[Q] Jaume Munar d. [8] Frances Tiafoe, 7-6(4) e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share