Kvitova avança para a final em Doha e marca encontro com Muguruza

A história de amor entre Petra Kvitova e Doha está pronta para conhecer um novo capítulo. Esta sexta-feira, a tenista checa garantiu a terceira final nas últimas quatro temporadas no Qatar Total Open, ao derrotar Jessica Pegula (44.ª WTA) em dois sets. A adversária de Kvitova vai ser a espanhola Garbiñe Muguruza (16.ª), que se qualificou sem sequer entrar em court.

A jornada arrancou com Kvitova e Pegula a disputar o primeiro bilhete para a final. A tenista checa superou a norte-americana por 6-4 e 6-4, com 26 winners – e outros tantos erros não-forçados – que lhe garantiram a segunda vitória – no mesmo número de jogos – da carreira perante Pegula. Apesar do desaire, a número 44 mundial sai de Doha com história já realizada, uma vez que se tornou na primeira qualifier de sempre a atingir as meias-finais do torneio.

Na grande final, Petra Kvitova vai reencontrar Garbiñe Muguruza, que defrontou na final de 2018. A hispano-venezuelana nem sequer precisou de entrar em court para chegar ao derradeiro encontro, já que Victoria Azarenka (14.ª) desistiu do torneio com problemas nas costas. O confronto direto entre ambas é favorável a Kvitova, que lidera por 4-1.

Total
1
Shares
Total
1
Share