Frederico Silva falha acesso às meias-finais em Nur-Sultan

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Chegou ao fim a caminhada de Frederico Silva no segundo Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão. O tenista caldense caiu esta sexta-feira nos quartos de final da prova, às mãos do austríaco Sebastian Ofner (171.º ATP), depois de o ter derrotado na semana passada.

Num duelo pautado pelo equilíbrio, o número três nacional e 179 do ranking ATP só cedeu ao cabo de 2h32, pelos parciais de 7-6(2), 4-6 e 7-5.

Apesar do resultado, Frederico Silva despede-se de Nur-Sultan (antiga Astana) com a certeza de que na próxima segunda-feira chegará ao melhor ranking da carreira: neste momento é o 172.º e já só pode ser ultrapassado por Kimmer Coppejans, que está nos quartos de final em Las Palmas, pelo que na pior das hipóteses será o 173.º na próxima atualização, superando o 174.º posto que alcançou em novembro de 2019.

Com a derrota, o pupilo de Pedro Felner tem a possibilidade de voltar a competir já este sábado, na fase de qualificação de um torneio ATP: Doha, no Qatar, é a hipótese mais plausível, mas também poderá optar por Marselha, em França.

Total
0
Shares
Total
0
Share