Clara Tauson continua a arrasar e já está nas meias-finais em Lyon

Não há quem pare Clara Tauson ou, pelo menos, é o que aparenta. A jovem dinamarquesa conquistou mais uma vitória esta sexta-feira e já está nas meias-finais do WTA 250 de Lyon, as primeiras da carreira. Tauson bateu Camila Giorgi (81.ª WTA) por 6-3 e 6-1 e leva agora nove vitórias consecutivas – dez, se considerarmos um triunfo por walkover – esta temporada.

O primeiro serviço voltou a ser uma valiosa arma para Clara Tauson, que venceu 22 dos 27 pontos disputados com a pancada referida. A jovem de 18 anos continuou fiel a si mesma, a ditar o ritmo a partir do fundo do court e assumiu totalmente o controlo a partir do momento em que assinou um winner de esquerda para quebrar o serviço a Giorgi e adiantar-se por 3-2.

Daí em diante, a nórdica perdeu apenas seis pontos em jogos de serviço e ainda rubricou seis ases, três dos quais no último jogo. De forma autoritária, Clara Tauson fechou o encontro em grande estilo, com um ás, como já tinha acontecido numa ronda anterior.

Depois de ter conquistado o ITF de 25 mil dólares de Alterkirchen no mês passado, Tauson está muito perto de voltar a uma final, desta vez no circuito principal. A jovem, que tem agora um registo de 17-3 em 2021, vai defrontar a espanhola Paula Badosa (73.ª) nas meias-finais.

WTA 250 de Lyon
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[Q] Clara Tauson d. Camila Giorgi, 6-3 e 6-1
[7] Paula Badosa d. [4] Kristina Mladenovic, 7-5, 6-7(5) e 6-2
[Q] Viktorija Golubic d. Greet Minnen, 6-3 e 7-6(0)
[2] Fiona Ferro d. [WC] Clara Burel, 2-6, 6-1 e 6-3

Total
1
Shares
Total
1
Share