Tsitsipas treme mas não cai em Roterdão

As aspirações de Stefanos Tsitsipas à conquista de um primeiro título de categoria ATP 500 esta semana estiveram perto do fim. Esta quinta-feira, o grego teve de se aplicar para superar o polaco Hubert Hurkacz (30.º) e precisou de três sets para completar o serviço. Tsitsipas venceu por 6-4, 4-6 e 7-5, num jogo que durou duas horas e oito minutos, e apurou-se para os quartos de final em Roterdão.

Os dois tenistas serviram muito bem, razão pela qual também as oportunidades de break não foram muitas. A primeira partida foi nesse sentido, com os serviços a ditarem o ritmo do encontro. Com o resultado em 5-4, Tsitsipas variou, atraiu Hurkacz para a rede e forçou os erros do polaco, que resultaram em três set points para o helénico. Ao fim de 39 minutos, Tsitsipas fechou o parcial com um winner.

A segunda partida seguiu a mesma toada, mas o vencedor foi outro. No único break point de que dispôs ao longo de todo o encontro, Hurkacz capitalizou. O polaco apostou na profundidade de bola e fechou o ponto com uma esquerda cruzada que terminou em winner.

A terceira partida começou com Tsitsipas ao serviço e o grego foi confirmando todos os jogos com autoridade e colocando a pressão do lado de lá. Hurkacz quase aguentou até ao tiebreak, mas acabou por não conseguir lá chegar. Com 6-5 no marcador, Tsitsipas descobriu os primeiros dois match points na resposta, mas não conseguiu capitalizar. Um terceiro surgiu logo a seguir, por via de um passing shot de esquerda por parte do número seis mundial, e à terceira foi de vez. Tsitsipas subiu no court, pressionou Hurkacz e o polaco entregou a partida com um erro na direita.

Com um registo de 8-1 esta temporada e de 6-1 frente a Hurkacz, Tsitsipas segue para os quartos de final em Roterdão. O próximo adversário do grego é o russo Karen Khachanov (21.º), sendo que o confronto direto é favorável a Tsitsipas (2-0).

ATP 500 de Roterdão
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
Tommy Paul d. Alexander Bublik, 6-7(5), 6-3 e 6-1
Borna Coric d. Dusan Lajovic, 6-3 e 6-2
[Q] Jeremy Chardy d. [6] David Goffin, 7-6(3) e 7-6(5)
[2] Stefanos Tsitsipas d. Hubert Hurkacz, 6-4, 4-6 e 7-5
[Q] Marton Fucsovics d. Alejandro Davidovich Fokina, 6-3 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share