Pedro Araújo é eliminado por cabeça de série e Faro Open fica sem portugueses nos singulares

FARO — Chegou ao fim a representação portuguesa no quadro principal de singulares do 30.º Faro Open, com Pedro Araújo (1326.º ATP) a ser derrotado na segunda ronda durante a manhã desta quinta-feira.

Com um dos cabeças de série pela frente, o campeão nacional de sub 18 ofereceu muita resistência, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do francês Dan Added (396.º) e perdeu por 7-6(5) e 6-2, quando estava decorrida 1h53 de encontro.

Num dos primeiros duelos do dia, Araújo apresentou um ténis ofensivo e conseguiu transformar uma desvantagem de 1-5 em 6-5, chegando a dispor de um set point no serviço do francês, mas a experiência do adversário acabou por falar mais alto e, depois de 78 minutos, foi Added quem se adiantou.

O primeiro parcial acabou por se revelar determinante para o desenrolar do encontro, com o sétimo candidato ao título a aproveitar o impulso para construir uma vantagem mais folgada na segunda partida.

Com este resultado, o Faro Open despediu-se do último português em prova na variante de singulares, mas Pedro Araújo tem razões para sair satisfeito das duas primeiras semanas em solo algarvio, dado que somou três vitórias em quadros principais de torneios de 25.000 dólares.

Assim, as únicas aspirações “da casa” passam a resumir-se à variante de singulares, onde ainda esta quinta-feira Frederico Gil/Fábio Coelho e Gonçalo Falcão, com o turco Tuna Altuna, vão procurar o apuramento para as meias-finais.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/489400358725518
Total
0
Shares
Total
0
Share