Muguruza afasta campeã Sabalenka em Doha

A jornada desta quarta-feira em Doha contou com várias protagonistas de renome, mas as atenções estavam todas voltadas para o embate entre Garbiñe Muguruza e Aryna Sabalenka, duas das melhores tenistas da atualidade no circuito WTA. O encontro não defraudou as expectativas, com Muguruza a prevalecer ao fim de duas horas e 28 minutos, com os parciais de 6-2, 6-7(5) e 6-3.

Os courts lentos de Doha não foram problema para nenhuma das tenistas, que não revelaram quaisquer dificuldades para disparar winners de todo o lado. Num dado curioso, ambas conseguiram exatamente o mesmo número de winners e de erros não-forçados ao longo do encontro. Sabalenka, que defendia o título conquistado na época passada, conseguiu 41 winners e o mesmo número de erros, ao passo que Muguruza ficou-se pelos 35 de cada. O facto de terem existido mais de 70 winners por si só já seria suficiente para dar a entender o altíssimo nível a que ambas jogaram.

A hispano-venezuelana começou muito bem a partida e abriu uma vantagem de 4-0 que lhe permitiu controlar o primeiro parcial. Muguruza não cedeu por nenhuma vez o “saque” no set inaugural, ainda que tenha tido de eliminar break points quando servia para fechar o set. A segunda partida, por outro lado, foi uma verdadeira montanha russa: Muguruza liderou por um break, viu Sabalenka reagir e servir a 5-3 para ganhar o set, recuperou e serviu a 6-5 para vencer o encontro e permitiu que a bielorrussa forçasse o tiebreak e empurrasse o encontro para o terceiro parcial.

Na terceira partida, Sabalenka foi a primeira a chegar ao break e adiantou-se por 3-2. A terceira cabeça de série parecia bem encaminhada para confirmar a reviravolta, mas Muguruza não só conseguiu o contra break, como não deixou que se voltasse a ouvir um “game, Sabalenka“. A 16.ª classificada do ranking WTA venceu quatro jogos de seguida e operou a reviravolta no último parcial para levar a vitória e o apuramento para os quartos de final, onde vai defrontar a grega Maria Sakkari (25.ª).

WTA 500 de Doha
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
Anett Kontaveit d. Angelique Kerber, 6-1 e 6-4
[8] Victoria Azarenka d. [Q] Laura Siegemund, 6-4 e 6-2
[Q] Jessica Pegula d. Jelena Ostapenko, 6-2 e 7-5
[4] Petra Kvitova d. Anastasia Pavlyuchenkova, 6-1 e 6-3
Maria Sakkari d. Madison Keys, 6-2 e 6-2
[1] Elina Svitolina d. [LL] Misaki Doi, 6-1 e 6-2
Garbiñe Muguruza d. [3] Aryna Sabalenka, 6-2, 6-7(5) e 6-3
[2] Karolina Pliskova d. Ons Jabeur, 6-4, 4-6 e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share