Frances Tiafoe arranca com vitória dominadora em Buenos Aires

A terra batida está longe de ser a sua superfície de eleição, mas ainda assim o norte-americano Frances Tiafoe optou por viajar até à América do Sul para jogar quadros principais e não jogar as fases de qualificação dos torneios europeus. O facto é que, a julgar pela estreia no ATP 250 de Buenos Aires, essa parece ter sido uma escolha muito acertada por parte do tenista norte-americano.

Esta terça-feira, ‘Big Foe’ realizou uma excelente exibição perante Facundo Bagnis (115.º ATP), semifinalista do ATP 250 de Córdoba na última semana, e assegurou um lugar na segunda ronda do torneio disputado na capital argentina. Tiafoe, oitavo cabeça de série, venceu por 6-1 e 6-3 e conquistou a primeira vitória em terra batida no circuito ATP desde a edição de 2019 do Mutua Madrid Open, onde chegou à terceira ronda.

O canhoto Bagnis adivinhava-se como um adversário duro para Tiafoe, mas o tenista de 23 anos impôs desde cedo o seu ritmo e as suas fortes pancadas para assumir as despesas do encontro. Com sete ases, 81% de pontos ganhos no primeiro serviço e sem enfrentar qualquer break point durante todo o encontro, Tiafoe construiu uma vitória impressionante sobre o argentino. Os níveis de resposta do número 62 mundial também estiveram acima da média, pelo que break points foram coisa que não faltou a ‘Big Foe’, que teve 14 chances para quebrar o serviço a Bagnis (converteu quatro).

Na segunda ronda, Frances Tiafoe vai medir forças com o espanhol Jaume Munar (106.º), que furou toda a fase de qualificação antes de se estrear no quadro principal com um triunfo, também esta terça-feira. O confronto direto entre ambos é favorável a Munar, que venceu as duas partidas em que encontrou Tiafoe até à data. O norte-americano quer, portanto, vingança: “Perdi com ele [Munar] duas vezes. Venceu-me em terra batida em Barcelona há alguns anos. Venceu-me em Milão. Vai ser bom. Quero vencê-lo”, afirmou o jovem de 23 anos, após o encontro.

ATP 250 de Buenos Aires
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[Q] Sumit Nagal d. João Sousa, 6-2 e 6-0
[Q] Jaume Munar d. [WC] Facundo Diaz Acosta, 7-6(5) e 6-3
Gianluca Mager d. Salvatore Caruso, 7-6(5) e 6-4
[Q] Lukas Klein d. Andrej Martin, 6-4 e 6-3
[Q] Francisco Cerúndolo d. Federico Coria, 6-4 e 7-5
[8] Frances Tiafoe d. [SE] Facundo Bagnis, 6-1 e 6-3
[5] Albert Ramos d. [WC] Holger Rune, 2-6, 6-4 e 6-3
Federico Delbonis d. [SE] Juan Manuel Cerúndolo, 6-4 e 7-6(2)

Total
1
Shares
Total
1
Share