Cabeças de série não tremem no arranque do Argentina Open

A primeira jornada do quadro principal do Argentina Open decorreu esta segunda-feira, com os cabeças de série que entraram em quadra a confirmarem o favoritismo e a garantirem o apuramento para a segunda ronda do ATP 250 argentino. O espanhol Pablo Andujar e o sérvio Laslo Djere foram os pré-designados a integrar a jornada de abertura.

Djere, 60.º da hierarquia mundial e sétimo melhor cotado em Buenos Aires, abriu as hostilidades frente ao italiano Marco Cecchinato (89.º). O tenista sérvio teve de recuperar da desvantagem de um set, depois de deixar cair a primeira partida num intenso tiebreak. A resposta de Djere foi de qualidade, com o tenista de 25 anos a elevar a percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço e, mais importante, a percentagem de pontos ganhos na resposta. Ao fim de duas horas e 17 minutos, Djere venceu por 6-7(4), 6-2 e 6-3 e está agora à espera de Federico Delbonis (86.º) ou Juan Manuel Cerúndolo (181.º) na segunda ronda.

Já o sexto pré-designado, Pablo Andujar, teve a tarefa bem mais facilitada. O número 57 mundial não deu grande espaço de manobra a Juan Ignacio Londero (90.º) e precisou de apenas uma hora e 36 minutos para fechar o encontro. Mais agressivo na resposta e com maior solidez nos momentos chave, Andujar ditou as diferenças e construiu os parciais de 6-3 e 6-0. O espanhol salvou nove dos dez break points que enfrentou e converteu cinco dos onze que teve a favor. Na segunda ronda, Andujar já sabe que vai defrontar um tenista italiano, que vai sair do embate entre Gianluca Mager (101.º) e Salvatore Caruso (79.º).

Argentina Open
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Dominik Koepfer d. [WC] Thiago Agustín Tirante, 2-6, 6-3 e 6-4
[7] Laslo Djere d. Marco Cecchinato, 6-7(4), 6-2 e 6-3
[6] Pablo Andujar d. Juan Ignacio Londero, 6-3 e 6-0
Thiago Monteiro d. Roberto Carballes Baena, 6-2 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share