João Sousa já conhece adversário em Buenos Aires

O português João Sousa foi um dos quatro tenistas que tiveram que esperar mais um pouco para conhecerem os seus adversários na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, uma vez que o sorteio os colocou em rota de colisão com atletas oriundos da fase de qualificação. Assim, só esta segunda-feira o tenista vimaranense ficou a saber quem vai estar do lado de lá da rede na primeira ronda do torneio argentino.

O sorteio dos qualifiers colocou o indiano Sumit Nagal (150.º ATP) no caminho do número um nacional, depois de Nagal ter derrotado Nicolás Kicker por 2-6, 6-2 e 6-3 na última ronda da fase de qualificação. O jogo frente ao indiano é de extrema importância para João Sousa, que ainda está à procura da primeira vitória em 2021. O tenista vimaranense surge esta semana no 100.º lugar da hierarquia mundial e precisa urgentemente de somar vitórias para evitar a saída dos 100 primeiros lugares do ranking pela primeira vez desde 2013.

O tenista de 31 anos nunca mediu forças anteriormente com Nagal, que tem o 122.º lugar alcançado em agosto de 2020 como máximo de carreira. Em caso de vitória, João Sousa já sabe que tem o chileno Cristian Garín, segundo cabeça de série e número 22 mundial, à espera na segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share