Frederico Silva arranca com grande vitória em Nur-Sultan

O português Frederico Silva assinou na manhã desta segunda-feira uma grande vitória na estreia no segundo Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão. O número três nacional impôs-se perante o terceiro cabeça de série, Mikhail Kukushkin (96.º ATP), e assegurou o apuramento para a segunda ronda com os parciais de 6-3 e 7-5.

Num encontro muito bem conseguido por parte do caldense, valeu a assertividade no serviço para fazer a diferença na primeira partida. Frederico Silva serviu bem, foi fechando os jogos com relativa tranquilidade e, ao sexto jogo, agarrou com unhas e dentes a oportunidade que surgiu. O número 179 mundial precisou de apenas um break point para fazer mossa e chegar ao 4-2. No jogo seguinte, Kukushkin teve a oportunidade de fazer o contra break, mas o português deu a volta à situação e confirmou o 5-2 nas vantagens. Pouco depois, Kukushkin confirmou o jogo de serviço para reduzir para 5-3 e colocar a pressão do lado de Frederico Silva, que lidou bem com o momento e fechou o set com novo jogo de serviço autoritário.

O filme mudou completamente no segundo set, onde as oportunidades foram bem mais para ambos os lados. Kukushkin descobriu dois break points logo no segundo jogo e conseguiu capitalizar de forma a chegar ao 2-0. A resposta de Frederico Silva foi brilhante, com o português a conquistar três break points e a confirmar o contra break. De volta ao serviço, o tenista de 25 anos teve de eliminar dois break points para impedir uma nova quebra de serviço a Kukushkin. No sétimo jogo, Frederico Silva teve duas oportunidades para passar para a frente, mas só no 11.º jogo é que conseguiu mesmo o break que lhe permitiu servir para a vitória. Ao segundo match point, ao fim de uma hora e 35 minutos, o caldense fechou um encontro onde colocou 65% das primeiras bolas, venceu 74% (31/42) dos pontos jogados com o primeiro serviço e converteu 43% (3/7) dos break points.

Novamente com um arranque vitorioso em Nur-Sultan, depois de ter atingido os quartos de final na semana passada, Frederico Silva é o primeiro tenista apurado para a segunda ronda. O atleta das Caldas da Rainha aguarda pelo desfecho do encontro entre Ramkumar Ramanathan (202.º) e Hugo Grenier (253.º), cujo vencedor vai encontrar na próxima eliminatória.

Última atualização às 9h57.

Total
17
Shares
Total
17
Share