Vasco Prata conquista a primeira vitória em torneios do circuito profissional

FARO — Uma semana depois de ter participado pela primeira vez num torneio do circuito profissional internacional, Vasco Prata registou, este domingo, a primeira vitória, ao qualificar-se para a segunda de três rondas do qualifying do 30.º Faro Open — torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Com apenas 17 anos, Vasco Prata deu a volta ao compatriota Francisco Faria para vencer, por 2-6, 7-6(2) e 10-5, e carimbar o apuramento para a segunda eliminatória, onde terá como adversário mais um tenista português: Francisco Cabral, que confirmou o estatuto de 10.º cabeça de série ao superar o francês Adan Freire da Silva, por 6-3 e 6-3.

Na jornada deste domingo registaram-se mais duas vitórias “da casa”, ambas em duelos 100% lusos: Illia Stoliar superou Heber Adonis por 6-4, 1-6 e 10-7 e Afonso Portugal venceu Eduardo Morais (que há uma semana se estreou a ganhar em torneios internacionais) com os parciais de 4-6, 6-2 e 10-7.

Em sentido contrário, Gonçalo Falcão não conseguiu confirmar o estatuto de 16.º cabeça de série e perdeu por 6-1 e 6-3 para o suíço Louroi Martinez.

Tal como o tenista cascalense, também Tiago Torres, João António, Tomás Almeida, Tiago Rodrigo Fernandes, Pedro Libório, José Ricardo Nunes, João Ferreira, André Stewart, Martim Simões, Tiago Boschmans e João Maria Soares foram eliminados na primeira ronda do qualifying do Faro Open.

O Raquetc é media partner oficial do 30.º Faro Open e a partir deste domingo transmite em direto (no Facebook) todos os encontros do Court 1.

Faro-Open-QR2

Total
0
Shares
Total
0
Share