João Domingues eliminado da fase de qualificação do Argentina Open

Beatriz Ruivo/FPT

Depois da reviravolta na primeira ronda do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, João Domingues esteve muito perto de repetir a façanha no segundo embate. O tenista luso, no entanto, acabou por perder frente ao norte-americano Ernesto Escobedo (207.º), pelos parciais de 6-1, 1-6 e 6-3.

Depois de um primeiro parcial para esquecer, o tenista de Oliveira de Azeméis fez exatamente o mesmo que no primeiro encontro do torneio: responder à altura. Se no encontro frente a Tomás Martín Etcheverry o fez com um “pneu”, desta feita não ficou longe de o voltar a conseguir. Domingues adiantou-se por 5-0 e forçou Escobedo a ir às vantagens no sexto jogo, mas só conseguiu fechar o parcial quando voltou ao serviço.

Tudo parecia correr bem na reviravolta do oliveirense, que catapultou o bom momento para a terceira partida e foi o primeiro a conseguir o break. No entanto, depois de o conseguir, Domingues não conseguiu dar seguimento e viu Escobedo não só confirmar o contra break, como conquistar uma segunda quebra de serviço. Com quatro jogos de forma consecutiva, o norte-americano virou o parcial de 1-2 para 5-2 e colocou a pressão toda no tenista português. A servir para se manter na discussão do encontro, João Domingues conseguiu um jogo de serviço tranquilo e passou a pressão para o lado de lá da rede, mas Escobedo esteve à altura do acontecimento e fechou o encontro.

Sem João Domingues, a presença portuguesa em Buenos Aires fica reduzida a João Sousa, que tem entrada direta no quadro principal e até já sabe que vai defrontar um qualifier. Para o tenista de Oliveira de Azeméis segue-se uma nova fase de qualificação de um ATP 250, desta feita em Santiago, no Chile.

Total
0
Shares
Total
0
Share