Alexei Popyrin dá a volta a Bublik e conquista primeiro título da carreira

O australiano Alexei Popyrin é a partir deste domingo um campeão do ATP Tour. O jovem de 21 anos deu a volta a Alexander Bublik e, com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, conquistou o primeiro título da carreira no ATP 250 de Singapura.

A chave para o sucesso de Popyrin esteve no serviço. O jovem australiano superou o quarto cabeça de série com apenas seis pontos perdidos ao serviço, num total de 52 jogados. A pancada de Popyrin esteve tão afinada que o jovem venceu sete jogos de serviço consecutivos em branco a partir do 3-5 na primeira partida. A partir daí, o tenista de 21 anos conseguiu operar a reviravolta com naturalidade e conquistar o primeiro troféu na primeira final disputada.

Popyrin, que nunca tinha avançado para lá dos quartos de final em torneios ATP, vai subir 32 posições no ranking e atingir um novo máximo de carreira no 82.º lugar. Bublik, por sua vez, também tem um novo máximo de carreira à espera, já que vai subir três posições e assumir o 43.º posto. O tenista cazaque voltou a perder uma final e tem agora um registo de 0-4 nas decisões de torneios, com duas dessas finais a terem sido disputadas esta temporada. Popyrin, de resto, é o segundo tenista a conquistar o primeiro título da carreira esta temporada, depois de Daniel Evans o ter feito no Murray River Open.

Total
1
Shares
Total
1
Share