Swiatek arrasa Bencic e conquista segundo título da carreira

Terceira final, segundo título. A polaca Iga Swiatek completou este sábado uma semana de grande nível em Adelaide e conquistou o WTA 500 australiano, ao derrotar a suíça Belinda Bencic sem grandes dificuldades. A campeã de Roland Garros triunfou pelos parciais de 6-2 e 6-2.

A partida começou com uma toada de equilíbrio, com ambas as atletas a confirmarem os jogos de serviço sem grandes problemas. Contudo, a partir do 2-2, Swiatek elevou o nível da resposta e os breaks surgiram. A polaca venceu os quatro jogos seguintes e fechou o primeiro set.

O filme foi semelhante no segundo parcial em termos de resultado. Swiatek mostrou-se mais agressiva desde início e colocou sempre dificuldades a Bencic com a resposta. As quebras de serviço acabaram eventualmente por aparecer e a número 18 mundial aliou os breaks a uma grande segurança nos jogos de serviço para fechar o encontro.

Após a final deste sábado, Iga Swiatek leva agora um registo positivo (2-1) em finais, ao passo que o registo negativo de Bencic aumentou e é agora de 4-7. No que diz respeito ao ranking, a conquista do título vai traduzir-se num novo máximo de carreira para Iga Swiatek, que vai chegar ao 15.º lugar da hierarquia mundial. Belinda Bencic, por sua vez, vai manter-se isolada no 12.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share