João Sousa aguarda por qualifier em Buenos Aires

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

João Sousa (98.º do ranking ATP) terá de aguardar mais 24 horas para conhecer o primeiro adversário no quadro principal de singulares do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, uma vez que o sorteio realizado na tarde deste sábado o colocou frente a frente com um qualifier. Pedro Sousa, que há um ano fez história ao jogar a final, retirou o nome do torneio.

A precisar de pontos para assegurar a continuidade no top 100 mundial (na atualização de segunda-feira surgirá precisamente na 100.ª posição e continuará a descer se não vencer), o tenista vimaranense de 31 anos irá defrontar o segundo cabeça de série, Cristian Garín (22.º), caso consiga o apuramento para a segunda eliminatória.

O torneio de Buenos Aires será o segundo evento do circuito ATP em que João Sousa participa esta época, depois da derrota para Roberto Carballes Baena na terça-feira, em Córdoba.

O melhor resultado do “Conquistador” data de 2017, quando derrotou as estrelas da casa Horacio Zeballos e Federico Delbonis rumo aos quartos de final, onde só foi travado pelo então número 5 mundial, Kei Nishikori.

Quanto a Pedro Sousa, sem surpresas o lisboeta de 32 anos retirou o nome da lista de inscritos. Depois de perder na estreia em Córdoba, num encontro marcado por uma entorse no pé, o número dois português e 108 ATP já tinha adiantado a possibilidade, uma decisão que não será prejudicial para a sua classificação, dado que devido ao congelamento do ranking só poderia pontuar caso fizesse melhor do que em 2020 (ou seja, precisaria de conquistar o título).

Buenos-Aires-ATP-250-2021

Total
3
Shares
Total
3
Share