João Domingues entra a ganhar no Argentina Open

Um ano depois de ter “furado” a fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, João Domingues voltou a entrar com o pé direito no torneio da capital argentina.

Número 185 do ranking ATP, o tenista natural de Oliveira de Azeméis deu a volta ao jovem da casa Tomas Martin Etcheverry (234.º) para vencer, por 3-6, 6-0 e 6-3, e avançar para a segunda de três rondas do qualifying.

Se em 2020 “só” precisou de ganhar duas rondas para chegar ao quadro principal do Argentina Open, este ano João Domingues terá de superar um obstáculo extra, dado que os quadros de qualificação recuperaram os 32 lugares de forma a aumentar as oportunidades de jogo.

E o próximo adversário do número quatro nacional (foi ultrapassado por Frederico Silva esta semana) será o norte-americano Ernesto Escobedo, número 207 mundial que surpreendeu o ex-top 30 (atual 142.º) Leonardo Mayer, por 7-5 e 7-6(5). Em caso de vitória, Domingues jogará ou com Thiago Seyboth Wild (119.º), ou com Lukas Klein (253.º) o apuramento para o quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share