João Domingues defronta tenista da casa na estreia em Buenos Aires

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

O português João Domingues já tem definido o primeiro adversário na fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O resultado do sorteio foi conhecido ao final da noite de sexta-feira, com o tenista luso a ficar a saber que vai defrontar um dos tenistas da casa.

Assim, a primeira ronda para o tenista de Oliveira de Azeméis dita um encontro com Tomás Martín Etcheverry, número 234 mundial e que já se cruzou este ano com o oliveirense. Em Antália, na última semana de janeiro, Etcheverry afastou Domingues na segunda ronda com os parciais de 6-1 e 6-2. O argentino acabou depois por cair nos quartos de final e, na semana seguinte, foi até às meias-finais na cidade turca.

Em caso de vitória numa primeira ronda difícil, João Domingues poderá vir a cruzar-se com um dos cabeças de série, mais precisamente o experiente Leonardo Mayer (142.º), oitavo melhor cotado do qualifying, que vai defrontar Ernesto Escobedo (207.º) na ronda inaugural. Caso também consiga ultrapassar a segunda eliminatória e chegar à última da fase de qualificação, Domingues tem quatro possíveis adversários: o quarto pré-designado Thiago Seyboth Wild (119.º), Christian Lindell (324.º), Andrea Collarini (211.º) ou Lukas Klein (286.º).

João Domingues procura na capital argentina atingir o quadro principal de um torneio ATP pela primeira vez esta temporada e fazer companhia a João Sousa, que teve entrada direta. Pedro Sousa também tinha programada a participação em Buenos Aires, mas a lesão contraída no último encontro em Córdoba levou à mudança de planos.

Total
0
Shares
Total
0
Share