Albert Ramos arruína meias-finais totalmente argentinas em Córdoba

Estava tudo a por-se para umas meias-finais 100% argentinas no ATP 250 de Córdoba, mas houve quem tivesse outras ideias. O espanhol Albert Ramos contrariou todos os outros resultados da jornada de sexta-feira, foi o único estrangeiro a vencer e intrometeu-se entre argentinos na luta pelo troféu.

No fecho da jornada, Ramos defrontou o principal cabeça de série e favorito do público, Diego Schwartzman. O apoio a ‘El Peque’ não faltou nas bancadas, mas Schwartzman apresentou-se a um nível bem diferente daquele que tinha demonstrado na estreia frente a Marco Cecchinato. O tenista argentino cometeu imensos erros e, por isso mesmo, não conseguiu dar a volta à maior solidez de Ramos, apesar de ainda ter conseguido forçar uma terceira partida. O encontro terminou em duas horas e 33 minutos, com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-3 favoráveis ao tenista espanhol.

Nos outros encontros da jornada, vitórias para os tenistas da casa. O jovem Juan Manuel Cerundolo (335.º), de 19 anos, continua a viver a melhor semana da carreira e aproveitou alguns problemas físicos de Thiago Monteiro (74.º) para vencer por 6-2, 2-6 e 6-3. Nas meias-finais, Cerundolo vai medir forças com o compatriota Federico Coria (95.º), que bateu Benoit Paire (29.º) de forma clara, por 6-3 e 6-2. No outro encontro dos quartos de final, do qual saiu o próximo adversário de Albert Ramos, Facundo Bagnis (130.º) bateu Jozef Kovalik (128.º) por 6-1 e 6-2.

Total
2
Shares
Total
2
Share