Swiatek e Bencic discutem título em Adelaide

As duas finalistas do WTA 500 de Adelaide ficaram a ser conhecidas esta sexta-feira e, apesar da probabilidade de uma final 100% suíça, tal não vai acontecer. Belinda Bencic até cumpriu a sua parte, mas Iga Swiatek fez questão de estragar aquele que seria um grande momento para o ténis helvético.

A polaca, campeã em título de Roland Garros, iniciou a jornada com uma vitória tranquila sobre Jil Teichmann, com os parciais de 6-3 e 6-2. A quinta cabeça de série enfrentou apenas um break point, que eliminou, e marcou as diferenças sobretudo na resposta à segunda bola de Teichmann, tendo ganho 57% desses pontos. Com a vitória e respetivo apuramento para a final, Swiatek garante desde já a subida ao 16.º lugar do ranking, um novo máximo de carreira. Em caso de vitória no derradeiro encontro, a polaca ascende ao 15.º posto. Teichmann também vai subir seis posições e instalar-se na 55.ª posição.

Bem mais disputada foi a segunda meia-final do dia, com Belinda Bencic a superiorizar-se a Cori Gauff. O encontro teve quase três horas de duração e muitas voltas e reviravoltas. Gauff liderou por um break na primeira partida, mas Bencic conseguiu esboçar uma resposta e vencer o parcial no tiebreak. Com um set no bolso, a helvética liderou a segunda partida por um break em duas ocasiões e chegou a dispor de um match point, mas Gauff respondeu na mesma moeda, venceu o tiebreak e forçou a terceira partida. Aí, Bencic conseguiu realmente ser superior de início a fim e fechou o encontro com os parciais de 7-6(2), 6-7(4) e 6-2.

Com a presença nas meias-finais, Cori Gauff vai subir 14 posições no ranking e atingir o 38.º posto, um novo máximo de carreira. Bencic, por outro lado, vai manter o 12.º lugar mesmo que ganhe a prova. Iga Swiatek e Belinda Bencic vão defrontar-se pela primeira vez na carreira em Adelaide, sendo que a helvética é bem mais experiente nestas andanças: disputou um total de dez finais (venceu quatro), ao passo que Swiatek esteve presente em apenas duas grandes decisões até ao momento, tendo ganho em Roland Garros o único título da carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share