João Sousa falha acesso à final de pares em Córdoba

João Sousa

O português João Sousa não conseguiu esta sexta-feira o apuramento para a final do quadro de pares do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Ao lado de Dominik Koepfer, o vimaranense conseguiu recuperar da desvantagem de um set, mas acabou por ceder no match tiebreak para a dupla brasileira composta por Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves. Os canarinhos venceram com os parciais de 7-6(0), 6-7(5) e 10-6.

A dupla luso-alemã saiu atrás no marcador, depois de um primeiro parcial difícil e onde não conseguiram por muitas vezes incomodar os brasileiros. Ainda assim, Sousa e Koepfer chegaram a dispor de um primeiro set point antes do tiebreak, mas não capitalizaram e acabaram por realizar um jogo de desempate pouco conseguido.

A toada continuou para a segunda partida, com os breaks a manterem-se longe, ainda que ambas as duplas tenham tido oportunidade para isso. Um novo tiebreak desempatou tudo, com Sousa e Koepfer a recuperarem de um mini break de atraso para forçar o match tiebreak. No desempate, alguns erros do tenista português levaram a que Matos e Meligeni Alves dispusessem desde cedo de uma larga vantagem, da qual o número um nacional e o seu parceiro não conseguiram recuperar.

João Sousa procurava esta sexta-feira o acesso a uma final de pares pela segunda vez na carreira. Na primeira ocasião, o vimaranense foi derrotado na final do Masters 1000 de Roma, onde fez dupla com Pablo Carreño Busta. Na altura, a dupla luso-espanhola esteve a um set do troféu, mas permitiu a reviravolta a Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (3-6, 6-4 e 10-4).

Total
0
Shares
Total
0
Share