Diego Schwartzman dominador na estreia em Córdoba

O argentino Diego Schwartzman está apurado para os quartos de final em Córdoba. O primeiro cabeça de série do ATP 250 argentino estreou-se esta quinta-feira e derrotou o italiano Marco Cecchinato (87.º ATP), semifinalista da edição de 2018 de Roland Garros, por 6-2 e 6-2.

O número nove mundial cruzou-se com o transalpino pela quinta vez e conquistou a quarta vitória sobre Cecchinato. Contudo, o histórico em solo argentino até favorecia o italiano, que venceu Schwartzman na final em Buenos Aires, na temporada de 2019, por 6-1 e 6-2.

No regresso à terra batida, na qual não atuava desde Roland Garros, ‘El Peque’ não revelou problemas na adaptação. Em apenas 72 minutos, Schwartzman montou dois parciais bem folgados, ainda que o resultado pudesse ser bem diferente na prática. Para o desfecho colaborou em grande escala a maior eficácia do argentino nos break points, já que ambos dispuseram de sete chances para quebrar o serviço do adversário, mas Cecchinato aproveitou apenas uma e Schwartzman converteu cinco.

À procura de regressar à final em Córdoba, depois de ter ficado a apenas um set de levantar o troféu na última edição, Diego Schwartzman vai agora medir forças com o espanhol Albert Ramos (47.º).

ATP 250 de Córdoba
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[7] Thiago Monteiro d. Roberto Carballes Baena, 6-3 e 6-4
[Q] Juan Manuel Cerundolo d. [3] Miomir Kecmanovic, 6-7(3), 7-5 e 6-2
[1] Diego Schwartzman d. Marco Cecchinato, 6-2 e 6-2
[5] Albert Ramos d. [Q] Tomás Martín Etcheverry, 2-6, 7-6(5) e 7-5

Total
2
Shares
Total
2
Share