Cilic elimina match point e vai às meias-finais em Singapura

É preciso recuar até outubro de 2019 para encontrarmos um torneio ATP com Marin Cilic presente nas meias-finais. Na altura, aconteceu em Moscovo e agora, quase um ano e meio depois, o tenista croata está de regresso a uma fase tão adiantada de um evento. Esta sexta-feira, o número 44 mundial teve de batalhar para superar Soonwoo Kwon (81.º), mas venceu por 6-2, 2-6 e 7-5 e mantém viva a esperança de conquistar o ATP 250 de Singapura.

Depois de um primeiro parcial deslumbrante, onde perdeu apenas quatro pontos ao serviço, disparou seis ases e venceu quase metade dos pontos na resposta, Cilic desligou do jogo. A qualidade do serviço do croata desceu drasticamente e Kwon explorou a segunda bola do adversário, ao mesmo tempo que ganhou cada vez mais confiança no serviço para fechar os jogos de forma tranquila.

Ambos trocaram parciais semelhantes e seguiram para uma terceira partida, que arrancou com Cilic a conseguir o que não conseguiu em todo o segundo set: ter break points. Dois no primeiro jogo, mais dois no terceiro e o croata parecia estar mais perto de conseguir a vantagem. Kwon também chegou a espreitar a quebra de serviço no quarto jogo, mas foi mesmo Cilic a confirmar a ameaça e adiantar-se por 4-3.

O croata, contudo, nem teve tempo de festejar, já que o sul-coreano fez de imediato o contra break e deixou tudo empatado. Depois de fechar o jogo de serviço de forma tranquila, Kwon obrigou Cilic a ter que servir para se manter no encontro. O tenista de 32 anos passou no desafio, mas não sem antes ter sido obrigado a eliminar um match point. Depois de ter ficado a apenas um ponto da vitória, Kwon acabou por sair de cena com sabor amargo, já que perdeu o jogo de serviço seguinte e deixou Cilic a servir para a vitória, o que o croata fez com tranquilidade.

Superado mais um obstáculo, Marin Cilic segue agora para as meias-finais, onde vai medir forças com o australiano Alexei Popyrin (114.º). Em caso de vitória, o croata vai regressar ao top 40 mundial. O tenista nascido na Bósnia, que tinha beneficiado de algumas desistências para entrar no quadro principal do ATP 500 de Roterdão, acabou por desistir do torneio holandês pouco depois da vitória desta sexta-feira.

ATP 250 de Singapura
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[6] Radu Albot d. [1] Adrian Mannarino, 6-3 e 6-4
[4] Alexander Bublik d. [5] Yoshihito Nishioka, 6-3 e 6-2
[3] Marin Cilic d. [8] Soonwoo Kwon, 6-2, 2-6 e 7-5
Alexei Popyrin d. [WC] Matthew Ebden, 6-4 e 7-6(7)

Total
0
Shares
Total
0
Share