Mais de um ano depois, Paire regressa aos ‘quartos’ de um torneio ATP

Benoit Paire está de volta aos quartos de final de um evento ATP. Naquele que era provavelmente o jogo mais ansiado da jornada de quarta-feira em Córdoba, o francês bateu o chileno Nicolás Jarry (1165.º ATP) por 6-2 e 6-4 e apurou-se para a próxima fase do ATP 250 argentino.

O tenista gaulês, cujo 29.º lugar no ranking mundial lhe confere o estatuto de segundo cabeça de série na Argentina, mostrou um nível de comprometimento com o jogo que nem sempre se vê e saiu premiado por isso. Paire dominou praticamente todo o encontro e foi sempre o melhor jogador. Jarry ainda incomodou na segunda partida, ao descobrir múltiplos break points, mas Paire eliminou todas as oito oportunidades que o chileno teve.

A afinação do primeiro serviço foi um dos grandes segredos para Paire nunca ter sofrido qualquer break. O gaulês assinou sete ases e venceu 84% dos pontos jogados com a primeira bola. Na resposta, venceu 35% dos pontos quer no primeiro, quer no segundo serviço de Jarry e converteu ainda 43% (3/7) dos break points, o suficiente para sair vencedor sem contestação.

Pela primeira vez desde janeiro de 2020, quando o conseguiu em Auckland, Benoit Paire está qualificado para os quartos de final de um torneio ATP. O tenista francês conquistou apenas a segunda vitória desde que o ténis retomou após a paragem forçada pela pandemia de Covid-19 e venceu pela primeira vez esta época. Na luta por um lugar nas meias-finais de um torneio que disse ser para ganhar, Paire vai medir forças com o argentino Federico Coria (95.º).

ATP 250 de Córdoba
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
Jozef Kovalik d. [Q] Marcelo Tomás Barrios Vera, 4-6, 6-2 e 6-3
Federico Coria d. [WC] Francisco Cerundolo, 1-6, 6-2 e 6-4
[Q] Facundo Bagnis d. [8] Federico Delbonis, 6-4 e 7-5
[2] Benoit Paire d. [WC] Nicolás Jarry, 6-2 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share