Loucura em Adelaide: Gauff vira resultado, Teichmann vence em três horas

A jornada desta quinta-feira em Adelaide foi verdadeiramente louca. Tudo começou com um encontro absolutamente incrível entre Anastasija Sevastova e Jil Teichmann, prolongando-se para uma reviravolta de Cori Gauff e as vitórias de Iga Swiatek e Belinda Bencic.

No arranque da jornada, a suíça Jil Teichmann parecia muito bem encaminhada para vencer Anastasija Sevastova em dois sets. A helvética recuperou por duas vezes de um break de atraso na primeira partida e, no segundo set, dispôs de cinco match points em pleno tiebreak. Sevastova eliminou todos eles, forçou uma terceira partida e abriu desde cedo uma vantagem de 3-0 que a aproximou de uma épica reviravolta. Contudo, e apesar de parecer mais fresca fisicamente, a letã não conseguiu impedir mais um volte-face no encontro: Teichmann salvou dois match points ao serviço, avançou para o break e fechou de seguida o encontro com os parciais de 6-4, 6-7(8) e 7-5, em exatas três horas de jogo.

Depois de um embate com tantas peripécias como este, a fasquia ficou bem alta para o que se seguiu, mas Cori Gauff e Shelby Rogers deram conta do recado. Em mais um encontro de enorme qualidade, a jovem norte-americana deu a volta à compatriota e recuperou de um set e um break de desvantagem – e ainda de um break de atraso na terceira partida por duas vezes – para vencer com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.

Após dois grandes encontros, seguiu-se o embate entre Iga Swiatek e Danielle Rose Collins, um dos mais aguardados da jornada, mas que acabou mais cedo do que o previsto. Ao fim de exata uma hora de jogo, quando Swiatek liderava por 6-2 e 3-0, Collins foi obrigada a retirar-se devido a fortes dores nas costas.

No fecho da jornada, Belinda Bencic garantiu o apuramento para as meias-finais com uma vitória segura sobre a australiana Storm Sanders. A tenista helvética juntou-se à compatriota Jil Teichmann na próxima ronda da prova, com um triunfo com os parciais de 6-2 e 6-4.

Nas meias-finais, Iga Swiatek e Jil Teichmann vão medir forças, ao passo que Cori Gauff vai defrontar Belinda Bencic. Está, por isso, em cima da mesa a possibilidade de uma final 100% suíça em Adelaide.

Total
0
Shares
Total
0
Share