Gastão Elias avança para os quartos de final em Vale do Lobo

VALE DO LOBOGastão Elias (379.º ATP) continua a vencer e esta quinta-feira qualificou-se para os quartos de final do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, o torneio que marca o regresso do circuito internacional ao país.

A realizar o sétimo encontro oficial da temporada, o tenista português somou a sétima vitória graças aos parciais de 6-1 e 7-6(3) sobre o qualifier austríaco Maximilian Neuchrist (653.º).

Favorito à vitória e sétimo cabeça de série do torneio, Elias até podia ter resolvido a questão mais cedo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem de 5-2 e acabou por recolher aos balneários devido a uma breve interrupção causada pela chuva. No regresso, o ex-top 60 ATP recompôs-se e esteve praticamente irrepreensível, cometendo apenas dois erros no tie-break (numa altura em que já dispunha de cinco match points) que lhe permitiu selar a vitória.

Apurado para os segundos quartos de final da temporada, o jogador português já sabe que vai ter pela frente o esloveno Tomas Lipovsek Puches (616.º), que um dia depois de derrotar o wild card português Tiago Torres surpreendeu o primeiro cabeça de série, Maxime Hamou (362.º), com os parciais de 6-0, 1-6 e 6-4.

Total
2
Shares
Total
2
Share