Bautista Agut apura-se para os quartos de final em Montpellier

O espanhol Roberto Bautista Agut entrou em ação esta quinta-feira no ATP 250 de Montpellier. O facto de ser o primeiro cabeça de série da prova levou a que o número 13 mundial tivesse beneficiado de um bye na primeira ronda e se estreasse apenas na segunda eliminatória. No encontro que encerrou a jornada em solo francês, Bautista Agut bateu Gregoire Barrere (113.º ATP) por 6-0 e 6-3.

Apesar de ter colocado apenas 51% dos primeiros serviços, o tenista espanhol não teve problemas em vencer praticamente todos os jogos em que serviu. A exceção foi o quarto jogo do segundo set, onde Barrere conseguiu converter um dos quatro break points que teve durante a partida para, no momento, igualar o parcial a dois jogos.

Extremamente eficaz na resposta, sobretudo ao segundo serviço de Barrere, Bautista Agut não revelou quaisquer problemas em construir um triunfo folgado em apenas 66 minutos de jogo. O tenista espanhol não se deixou sequer afetar pelo break sofrido no segundo parcial e venceu quatro dos últimos cinco jogos.

Maior favorito ao título em Montpellier, Roberto Bautista Agut vai ter, no entanto, um adversário difícil pela frente nos quartos de final. O tenista de 32 anos vai defrontar o francês Ugo Humbert (32.º), que sobreviveu a uma batalha fantástica frente a Tallon Griekspoor (160.º) na jornada de quarta-feira.

ATP 250 de Montpellier
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
Egor Gerasimov d. Aljaz Bedene, 6-4 e 7-6(4)
[Q] Peter Gojowczyk d. Jiri Vesely, 6-7(3), 7-6(4) e 6-3
Alejandro Davidovich Fokina d. [4] Hubert Hurkacz, 7-5 e 6-2
Dennis Novak d. [3] Dusan Lajovic, 7-6(5) e 7-5
[1] Roberto Bautista Agut d. [Q] Gregoire Barrere, 6-0 e 6-3

Total
1
Shares
Total
1
Share