Pedro Araújo soma a terceira vitória em torneios de 25.000 dólares

VALE DO LOBOPedro Araújo assinou, no início de tarde desta quarta-feira, a primeira vitória de um tenista português no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, o ITF de 25.000 dólares que marca o regresso do circuito internacional ao país.

Escolhido pela organização para receber um dos quatro wild cards disponíveis, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira reagiu da melhor forma possível à ocasião e derrotou o mexicano Gerardo Lopez Villasenor (558.º do ranking) por 6-4 e 6-1, conseguindo uma das melhores vitórias da carreira.

“Estou contente com o meu jogo. Consegui adaptar-me bem às condições difíceis, ao vento e tudo o resto. Não foi fácil, mas estou contente com o meu jogo”, começou por dizer Araújo, antes de falar sobre os momentos decisivos do duelo: “Entrei muito bem no encontro. Estava a jogar um ténis agressivo e ele não entrou muito bem, mas também por mérito meu. Depois comecei a errar mais e ele melhorou, por isso o final do set foi complicado. Mas nos últimos dois jogos, a partir do 4-4, estive muito bem e vencer aí foi a chave do encontro.”

Com a vitória desta quarta-feira, Pedro Araújo qualificou-se pela terceira vez na carreira para a segunda ronda de um torneio de 25.000 dólares, repetindo o feito conseguido pela primeira vez em setembro de 2018 e repetido em 2019, em Oliveira de Azeméis (num torneio com hospitalidade incluída).

Na segunda eliminatória, Araújo vai defrontar o qualifier e veterano francês Vincent Stouff (de 34 anos e 1086 ATP), que depois de 2 minutos em campo beneficiou da desistência do sexto cabeça de série, o alemão Tobias Simon, devido a uma lesão nas costas.

Total
0
Shares
Total
0
Share