Mutua Madrid Open atribui convite a Alcaraz para o quadro principal

A organização do Mutua Madrid Open, evento da categoria ATP Masters 1000, anunciou esta quarta-feira que o jovem Carlos Alcaraz é um dos tenistas presenteados com um convite para o quadro principal da prova. O tenista de 17 anos está a realizar um grande arranque de temporada e foi recompensado com uma oportunidade de jogar um dos maiores eventos do calendário no seu país natal.

“Quero agradecer ao Mutua Madrid Open por me dar a oportunidade de jogar na Caja Mágica”, começou por dizer Alcaraz, nas primeiras reações à notícia. “É uma grande experiência para mim poder jogar em Espanha com toda a gente. Espero fazer uma boa campanha no próximo mês de maio”, acrescentou.

O adolescente, que é treinado por Juan Carlos Ferrero, é uma “aposta na juventude”, de acordo com Feliciano López. “Há muitos anos que não via um jogador espanhol com este potencial. Ver um rapaz tão jovem a jogar como joga o Carlos é especial, é único. Estamos encantados por recebê-lo novamente nos nossos courts, seis anos depois do que fez no nosso torneio de sub-12“, acrescentou o diretor do torneio madrileno, fazendo alusão à vitória de Alcaraz na edição de 2015 do torneio de sub-12.

Na presente temporada, Carlos Alcaraz conquistou a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam. O feito ocorreu no Australian Open e, na semana anterior, tornou-se no jogador mais jovem a derrotar um top 15 desde Richard Gasquet (que venceu Nicolás Massú em 2004, em Buenos Aires), ao bater David Goffin no ATP 250 de Melbourne.

Total
0
Shares
Total
0
Share