Luís Faria afastado por um dos principais candidatos ao título em Vale do Lobo

VALE DO LOBO — O primeiro de dois duelos luso-franceses sorriu a um visitante, com Luís Faria (805.º ATP) a ser travado na primeira ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active por Evan Furness, número 376 mundial.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jogador vimaranense de 21 anos não conseguiu contrariar o favoritismo do francês (que jogou cinco finais nos últimos seis ITFs que disputou, das quais venceu quatro) e perdeu por 6-1 e 6-2 depois de 62 minutos.

Apesar do resultado de sentido único, o encontro teve vários momentos de equilíbrio, com vários jogos no serviço de Faria a precisarem de várias vantagens para serem concluídos — em duas das cinco ocasiões o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis teve oportunidades para fechar os jogos, mas raramente conseguiu apoiar-se no seu primeiro serviço (colocou apenas 51% das primeiras bolas).

Ao encontro de Luís Faria com Evan Furness segue-se outro embate luso-francês: Tiago Cação (553.º), que também faz parte do CAR, vai medir forças com Lucas Poullain (512.º).

https://www.facebook.com/raquetc/videos/263836815193974
Total
0
Shares
Total
0
Share