Lesão retira Nuno Borges do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO — Finalista do último torneio internacional realizado na Vale do Lobo Tennis Academy, Nuno Borges retirou-se, esta quarta-feira, do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active a pouco tempo de ir a jogo.

Número 366 do ranking mundial (atingiu esta semana a melhor classificação da carreira), o jogador maiato de 24 anos tem uma lesão no ombro direito e optou por desistir do torneio desta semana para não comprometer as seguintes.

“Há duas semanas que tenho tido problemas a servir. Está a melhorar pouco a pouco, mas preciso de mais algum tempo para estar a 100%. Por muito que achasse que conseguia ganhar hoje não estando a servir ao meu melhor não fazia sentido comprometer o ombro e eventualmente piorar uma situação e não competir durante ou mês ou mais”, explicou Nuno Borges ao Raquetc no final da manhã desta quarta-feira.

“Na primeira vez em que não consegui servir achei que ainda estava preso da viagem, mas depois achei estranho continuar a ter dificuldades. Hoje ainda tentei tomar um anti-inflamatório, que escondeu bastante a dor, mas senti na mesma qualquer coisa e achei que não valia a pena forçar. Estou em contacto com os fisioterapeutas e vou tentar dar tudo para estar pronto para a próxima semana”, acrescentou o número seis português.

O Vale do Lobo Open Magnesium-K Active seria o quarto torneio do ano para Nuno Borges e o primeiro em Portugal, depois de uma passagem por Antália: na primeira semana perdeu nas meias-finais, na segunda o torneio foi cancelado devido ao mau tempo quando estava pronto para jogar mais umas meias-finais e na seguinte concluiu a passagem pela Turquia com o primeiro título da época.

Ao desistir, o jogador da Maia foi substituído pelo britânico Max Andrews, que terá uma batalha de lucky losers com o norueguês Lukas Hellum Lilleengen.

Notícia atualizada às 13h40 com declarações de Nuno Borges.

Total
0
Shares
Total
0
Share