Goffin arranca vitória dura e segue para os ‘quartos’ em Montpellier

O estatuto por si só não ganha jogos e David Goffin teve que batalhar com unhas e dentes para se estrear com uma vitória no ATP 250 de Montpellier. Esta quarta-feira, o segundo cabeça de série do torneio francês e número 15 mundial derrotou Benjamin Bonzi (125.º ATP) por 4-6, 6-4 e 7-5, num encontro muito duro e que teve duas horas e 34 minutos de duração.

A partida entre Goffin e Bonzi foi feita de voltas, reviravoltas e pontos fantásticos. De um lado, um tenista belga dotado de muito talento e à procura de adquirir confiança para voltar ao nível elevado que apresentou noutros tempos. Do outro, um jovem tenista francês que está a realizar um arranque de temporada interessante, nomeadamente no circuito Challenger, onde venceu um dos dois torneios em Potchefstroom e chegou à final em Istambul e às meias-finais num dos eventos em Quimper.

Os ingredientes estavam todos em cima da mesa para um grande encontro e as expectativas não saíram defraudadas. Os dois trocaram breaks nos primeiros jogos, com Goffin a sair por cima e a liderar por 3-1. Bonzi, no entanto, não cruzou os braços e iniciou a reviravolta, que terminou com a vitória do gaulês na primeira partida.

O tenista belga reagiu em grande nível, com dois breaks madrugadores na segunda partida, que lhe permitiram controlar o set. Bonzi ainda recuperou um deles quando Goffin serviu para a conquista do parcial, mas o belga não desperdiçou a segunda chance. O terceiro set foi uma montanha russa, com Goffin a liderar com um break de avanço, a desperdiçar um break point para chegar a uma segunda quebra de serviço e a perder a vantagem logo de seguida. Mais tarde, o número 15 mundial conseguiu novamente o break e serviu para fechar o encontro, tendo pelo meio salvo um break point e evitado o tiebreak na terceira partida.

Nos quartos de final em Montpellier, David Goffin já sabe que vai defrontar o italiano Lorenzo Sonego (36.º), que bateu o norte-americano Sebastian Korda (92.º) com uma grande exibição.

ATP 250 de Montpellier
Resultados de quarta-feira

Ronda 1:
Alejandro Davidovich Fokina d. [Q] Bernabe Zapata Miralles, 7-6(3), 5-7 e 6-2
Aljaz Bedene d. [5] Jannik Sinner, 3-6, 6-2 e 7-6(3)
[Q] Gregoire Barrere d. Nikoloz Basilashvili, 6-4 e 6-4

Ronda 2:
[7] Lorenzo Sonego d. Sebastian Korda, 6-3 e 6-2
[6] Ugo Humbert d. [Q] Tallon Griekspoor, 6-7(4), 7-6(5) e 7-6(5)
[2] David Goffin d. [WC] Benjamin Bonzi, 4-6, 6-4 e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share