Longe do melhor, Murray é derrotado na estreia em Montpellier

O regresso de Andy Murray não está a ser propriamente fácil. O britânico continua ainda longe do nível a que habituou os adeptos ao longo dos anos e, esta terça-feira, não conseguiu evitar um desaire precoce no ATP 250 de Montpellier. O antigo número um mundial cedeu na ronda inaugural para o bielorrusso Egor Gerasimov (83.º ATP), com os parciais de 7-6(8) e 6-1.

Murray, que recebeu um convite da organização para o quadro principal, mostrou resiliência no primeiro parcial e quando Gerasimov conseguiu o primeiro break, o britânico fez de imediato o contra break. O parcial seguiu para o tiebreak, com Murray a salvar dois set points antes dele próprio dispor de uma oportunidade para vencer o set. À semelhança de Gerasimov, o tenista de 33 anos também não conseguiu selar a vitória e, à quarta tentativa, foi mesmo o bielorrusso a adiantar-se no marcador.

O fim do primeiro parcial marcou também o fim do jogo para Andy Murray, já que o britânico sentiu inúmeras dificuldades durante o segundo parcial e não conseguiu estar sequer perto do nível apresentado na primeira partida. Gerasimov chegou ao 5-0 num abrir e fechar de olhos e Murray ainda teve de salvar um match point para evitar o “pneu”, antes do adversário fechar o encontro ao serviço.

Para Andy Murray segue-se agora o ATP 500 de Roterdão, para o qual também foi convidado pela organização. Egor Gerasimov segue em prova no sul de França e tem encontro marcado na segunda ronda com o vencedor do confronto entre Jannik Sinner (34.º) e Aljaz Bedene (60.º).

ATP 250 de Montpellier
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[Q] Tallon Griekspoor d. Marcos Giron, 6-2, 6-7(5) e 6-3
[Q] Peter Gojowczyk d. [8] Jan-Lennard Struff, 6-3 e 6-4
[WC] Benjamin Bonzi d. Lucas Pouille, 7-6(6) e 6-2
Jiri Vesely d. Mikael Ymer, 6-1 e 6-1
Dennis Novak d. Gilles Simon, 7-6(5), 1-6 e 6-3
Egor Gerasimov d. [WC] Andy Murray, 7-6(8) e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share