Hanfmann conquista primeira vitória da época em Singapura

Costuma dizer-se que à terceira é de vez. Para o alemão Yannick Hanfmann, o ditado funcionou na perfeição, já que o 105.º classificado do ranking ATP conseguiu esta terça-feira a primeira vitória da temporada, à terceira tentativa. Depois de dois desaires sem sequer vencer qualquer set, Hanfmann apurou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Singapura, ao derrotar James Duckworth (100.º) por 6-2 e 6-4.

O alemão serviu bem ao longo de praticamente todo o encontro, sendo que colocou 68% dos primeiros serviços, venceu 79% desses pontos e ainda assinou um total de seis ases. Para além disso, aproveitou um dia menos bom de Duckworth no capítulo do serviço para massacrar na resposta, sobretudo à segunda bola do australiano (venceu 56% desses pontos). Assim, foi com naturalidade que Hanfmann dispôs de mais ocasiões para quebrar o serviço ao adversário. O alemão revelou uma eficácia de 30% (3/10) nos break points, ao passo que Duckworth não capitalizou em nenhuma das três ocasiões em que podia ter chegado ao break.

Apurado para a segunda ronda, Yannick Hanfmann ficou a conhecer o adversário que se segue também na jornada desta terça-feira. O tenista de 29 anos vai defrontar o sexto cabeça de série, Radu Albot (76.º).

ATP 250 de Singapura
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Yasutaka Uchiyama d. Marc Polmans, 6-4, 2-6 e 6-4
[6] Radu Albot d. [Q] John-Patrick Smith, 6-2, 3-6 e 6-1
Yannick Hanfmann d. James Duckworth, 6-2 e 6-4
[Q] Altug Celikbilek d. [WC] Shintaro Mochizuki, 6-0 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share