Tsonga regressa um ano depois e acaba derrotado em Montpellier

O francês Jo-Wilfried Tsonga não jogava desde janeiro de 2020, quando caiu na estreia no Australian Open. Esta segunda-feira, o tenista gaulês regressou à competição no seu país natal, mas não conseguiu o melhor resultado possível e acabou afastado na primeira ronda do ATP 250 de Montpellier.

Tsonga, que ocupa o 66.º lugar no ranking ATP, mediu forças com o norte-americano Sebastian Korda (92.º), que leva já duas finais – e um troféu – em 2021. O jovem de 20 anos mostrou mais andamento do que Tsonga e acabou por vencer por 6-4 e 6-2, ao fim de uma hora e 13 minutos de encontro.

À procura de adquirir ritmo de jogo, Tsonga revelou particulares dificuldades na resposta. Ao longo do primeiro parcial, Korda perdeu apenas dois pontos ao serviço, pelo que se revelou uma muralha intransponível para o gaulês. Na segunda partida, a toada foi semelhante, com o norte-americano a ceder apenas seis pontos no serviço e a mostrar maior agressividade na resposta, ao ponto de conseguir dois breaks que lhe permitiram construir um parcial folgado.

Afastado na estreia no primeiro teste no regresso ao circuito, Jo-Wilfried Tsonga prepara agora o ATP 500 de Roterdão, no qual está inscrito na fase de qualificação. Quanto a Sebastian Korda, segue para a próxima ronda e já sabe quem vai defrontar: Lorenzo Sonego (36.º), sétimo cabeça de série, que superou Hugo Gaston (162.º) por 6-3, 6-7(7) e 6-1.

ATP 250 de Montpellier
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
[7] Lorenzo Sonego d. [WC] Hugo Gaston, 6-3, 6-7(7) e 6-1
[6] Ugo Humbert d. Norbert Gombos, 6-3 e 7-6(3)
Sebastian Korda d. Jo-Wilfried Tsonga, 6-4 e 6-2

Total
1
Shares
Total
1
Share