Frederico Silva apura-se para a segunda ronda em Nur-Sultan

Beatriz Ruivo/FPT

O português Frederico Silva entrou a ganhar no Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão. Esta segunda-feira, o novo número três nacional derrotou o austríaco Sebastian Ofner (169.º ATP) em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-4.

O tenista das Caldas da Rainha entrou muito bem, com jogos de serviço confortáveis e agressivo na resposta. O primeiro break surgiu logo ao segundo jogo e, apesar de estar confortável no encontro, um jogo de serviço menos conseguido por parte do pupilo de Pedro Felner permitiu que Ofner recuperasse a desvantagem e reduzisse para 4-3. A resposta de Frederico Silva, contudo, foi de qualidade e o português avançou de imediato para um novo break e fechou o set com um jogo de serviço em branco.

O segundo parcial teve um arranque semelhante, com Frederico Silva a conseguir um break madrugador. Ofner, que em maio de 2019 foi 126.º do ranking mundial e que tem dois títulos no circuito Challenger, teve uma oportunidade para fazer o contra break, mas não conseguiu aproveitar. A servir muito bem, com 73% de primeiras bolas colocadas e 79% desses pontos ganhos, Frederico Silva segurou a vantagem até ao final e assegurou o apuramento para a próxima ronda.

Um dos primeiros tenistas apurados para a segunda ronda, o atleta português aguarda agora pelo próximo adversário. O oponente de Frederico Silva vai sair do confronto entre o esloveno Blaz Rola, número 161 mundial e oitavo cabeça de série, e o qualifier Pavel Kotov (273.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share