Collins quebra malapata frente a Zheng e marca encontro com Barty

O quadro principal do WTA 500 de Adelaide arrancou esta segunda-feira, numa jornada que teve ainda vários encontros do qualifying. Entretanto, decidiram-se os primeiros quatro encontros da ronda inaugural, com destaque para o triunfo da norte-americana Danielle Rose Collins.

A número 37 mundial conseguiu finalmente quebrar a malapata contra a chinesa Saisai Zheng (47.ª) e conquistou o primeiro triunfo na terceira ocasião em que ambas se encontraram. Collins, que na semana passada foi semifinalista no Phillip Island Trophy, venceu por 7-6(5) e 6-1.

A norte-americana liderou o primeiro parcial com um break de vantagem por duas vezes, mas em ambas permitiu a reação de Zheng. A tenista chinesa recuperou mesmo de uma desvantagem de 2-5 para forçar um tiebreak, no qual Collins voltou a ameaçar desperdiçar uma larga vantagem. A norte-americana liderou por 4-1, viu Zheng chegar ao 4-4 e só depois conseguiu fechar o parcial. Depois do muito esforço para sair na frente do marcador, a melhor cotada assumiu por completo as rédeas do encontro e a segunda partida tornou-se bem mais desequilibrada.

A vitória desta segunda-feira apurou Danielle Rose Collins para a segunda ronda e coloca a norte-americana em rota de colisão com Ashleigh Barty, a líder do ranking mundial e que beneficiou de um bye na primeira ronda, já que se trata da primeira cabeça de série. O encontro entre ambas será, de resto, uma reedição de uma das meias-finais da temporada passada do torneio australiano.

WTA 500 de Adelaide
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Danielle Rose Collins d. Saisai Zheng, 7-6(5) e 6-1
Anastasija Sevastova d. Caroline Garcia, 6-2 e 6-4
Shelby Rogers d. Veronika Kudermetova, 6-3 e 7-6(4)
[8] Qiang Wang d. [WC] Olivia Gadecki, 6-4 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share