Borges e Elias entre os cabeças de série do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

VALE DO LOBO — Ao segundo dia de Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, os tenistas portugueses com presença confirmada no quadro principal de singulares ficaram a conhecer os primeiros adversários no ITF algarvio, que distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

Número 366 do ranking mundial (é a melhor classificação da carreira), Nuno Borges defende o estatuto de terceiro cabeça de série e terá de aguardar pela conclusão do qualifying (a última ronda joga-se na terça-feira) para conhecer o primeiro adversário.

Gastão Elias, que é o sétimo pré-designado fruto de uma subida de 39 posições, até ao 379.º posto, terá como primeiro desafio o estónio Kristan Tamm, número 634 mundial.

Tiago Cação foi o outro português a ter entrada direta no quadro principal do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active. O tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis é o número 552 ATP e não faz parte da lista de pré-designados, tendo encontro marcado com o francês Lucas Poullain (553.º). Se vencer, poderá ter como adversário na segunda ronda o compatriota Nuno Borges.

Os três wild cards vão enfrentar adversários de ranking superior: Luís Faria (803.º) medirá forças com o segundo cabeça de série, Evan Furness (377.º), Pedro Araújo (1321.º) terá pela frente o mexicano Lopez Villasenor (557.º) e Tiago Torres (1954.º) desafiará Tomas Lipovsek Puches (610.º).

No quadro principal de pares vão a jogo 11 tenistas portugueses, com destaque para Gonçalo Falcão (segundo cabeça de série ao lado de Lipovsek Puches) e Francisco Cabral/Tiago Cação, terceiros favoritos.

Quadro principal de singulares:

MDS

Quadro principal de pares:

MDD

Total
0
Shares
Total
0
Share