Gonçalo Oliveira e Frederico Silva conhecem adversários no circuito Challenger

Beatriz Ruivo/FPT

Os portugueses Gonçalo Oliveira e Frederico Silva já conhecem os primeiros adversários para mais uma semana de competição. Os dois tenistas vão disputar torneios do circuito Challenger, com o portuense a ir a jogo no país vizinho, em Gran Canária, e o tenista das Caldas da Rainha a optar por entrar em competição na cidade de Nur-Sultan, no Cazaquistão.

O sorteio da primeira ronda em Espanha ditou que Gonçalo Oliveira vai medir forças com o eslovaco Filip Horansky, número 164 do ranking mundial e oitavo cabeça de série da prova. O tenista de 28 anos está perto de alcançar o máximo de carreira na hierarquia – foi 161.º em maio de 2019 – e esta temporada já disputou uma final em Quimper, na qual foi derrotado pelo norte-americano Sebastian Korda.

Em caso de vitória, Gonçalo Oliveira vai cruzar-se na segunda ronda com o vencedor do embate entre o italiano Gian Marco Moroni (234.º) e um qualifier. Nos quartos de final, caso lá chegue, o tenista luso poderá então cruzar-se com o primeiro cabeça de série, o prodígio italiano Lorenzo Musetti (122.º).

Passando a bola para o Cazaquistão, Frederico Silva vai ter pela frente uma primeira ronda que se antevê complicada. O sorteio colocou o tenista luso, que vai tornar-se esta segunda-feira no número três nacional (sobe a 184.º lugar e João Domingues desce a 185.º), em rota de colisão com o austríaco Sebastian Ofner (163.º). Os dois nunca se defrontaram anteriormente e Ofner, de 24 anos, conquistou a primeira vitória na presente temporada na semana passada, em Cherbourg, onde atingiu a segunda ronda.

Caso seja bem sucedido no primeiro embate, Frederico Silva tem pela frente um confronto com o vencedor do embate entre o oitavo cabeça de série, Blaz Rola (159.º), e um qualifier. Se conseguir também ultrapassar a segunda ronda, o caldense pode seguir as pisadas de Gonçalo Oliveira e cruzar-se com o primeiro cabeça de série nos quartos de final, neste caso o cazaque Mikhail Kukushkin (90.º).

Total
1
Shares
Total
1
Share