Eduardo Morais estreia-se em torneios do circuito profissional com uma vitória

VALE DO LOBOEduardo Morais estreou-se este domingo em torneios do circuito internacional profissional com uma vitória, que lhe deu acesso à segunda de três rondas de qualificação do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active. Dotado de 25.000 dólares em prémios monetários, o torneio acontece na Vale do Lobo Tennis Academy entre 21 e 28 de fevereiro e segue todas as normas da Direção-Geral da Saúde.

Aos 18 anos, o jogador do Clube de Ténis do Estoril venceu o compatriota Heber Adonis por 7-6(3) e 6-0 para somar a primeira vitória da carreira em provas ITF, sensivelmente quatro meses depois de ter jogado pela última vez um torneio júnior.

Na segunda ronda do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, Eduardo Morais vai defrontar o britânico Max Andrews, que confirmou o estatuto de nono cabeça de série ao superar Vasco Leote Prata (de 17 anos e também ele a jogar pela primeira vez um ITF profissional) por 6-3 e 6-2.

A jornada deste domingo foi perturbada pela chuva, que atrasou o começo do torneio e voltou a perturbar o desenrolar da ação no início da tarde, mas ainda houve tempo para outros três portugueses seguirem em frente: Gonçalo Falcão (13.º pré-designado) deu a volta ao francês Rayane Oumaouche para vencer por 3-6, 7-5 e 10-4; Tiago Rodrigues Fernandes superou Pedro Luiz Knippling (6-1 e 6-2) para marcar encontro com o ex-top 60 Kenny De Schepper; e Illia Stoliar batalhou para triunfar por 2-6, 7-5 e 10-2 no duelo com Ivan Solans.

Em sentido contrário, João Ferreira (derrotado por De Schepper), Bernardo Teixeira (7-5, 1-6 e 10-7 para Louis Picaud), Tomás Almeida (6-2 e 6-2 favoráveis a Peter Goldsteiner), Duarte Correia (6-0 e 6-0 para Inaki Cabrera Bello), Francisco Cabral (6-2 e 6-4 a favor de Anthony Genov), Duarte Melo (6-2 e 6-1 para Paulo Knippling), Valentin de Carvalho (6-2 e 6-2 para Kuzey Cekirge), Martim Simões (6-1 e 6-3 para Vincent Stouff) e José Ricardo Nunes (4-6, 6-1 e 10-4 a favor de Zakhar Trapeznikov) não conseguiram passar a primeira ronda.

Devido ao mau tempo, vários encontros foram adiados para a jornada de segunda-feira, que tem início marcado para as 10h30.

Vale-do-Lobo-QR2

Total
0
Shares
Total
0
Share