João Domingues derrotado no arranque da fase de qualificação em Córdoba

O ATP 250 de Córdoba vai mesmo ficar-se por João Sousa e Pedro Sousa no que a presenças portuguesas no quadro principal diz respeito. Este sábado, João Domingues não conseguiu estrear-se com uma vitória na fase de qualificação e foi afastado da prova. O tenista de Oliveira de Azeméis caiu perante o brasileiro Felipe Meligeni Alves (235.º ATP), por 6-2 e 6-2.

Sétimo cabeça de série no qualifying, fruto do 176.º lugar que ocupa na hierarquia mundial (e que já sabe que vai perder na próxima atualização do ranking), Domingues nunca conseguiu estar no comando do jogo. Apesar da alta percentagem de primeiros serviços colocados (71%), o tenista de 27 anos foi sempre fortemente atacado pela resposta de Meligeni Alves. O brasileiro quebrou o serviço a Domingues no primeiro jogo e desde cedo assumiu as rédeas do encontro.

A toada foi sempre a mesma, com o português a mostrar dificuldades em incomodar com a resposta e a não ter argumentos para contrariar o nível imposto pelo canarinho. Com 57% (4/7) de break points convertidos, Meligeni Alves, que perdeu apenas nove pontos em jogos de serviço, avançou para um triunfo tranquilo.

Afastado mais cedo do que o previsto em Córdoba, João Domingues vai permanecer em solo argentino. Na próxima semana, o tenista oliveirense vai entrar novamente numa fase de qualificação para um ATP 250, desta feita em Buenos Aires.

Total
0
Shares
Total
0
Share