Brady sobre a final: “Ensinou-me que pertenço a este nível”

A norte-americana Jennifer Brady jogou este sábado a primeira final da carreira em torneios do Grand Slam. Apesar da derrota perante Naomi Osaka, em dois sets, a tenista de 25 anos mostrou-se contente com o que alcançou.

“Isto [a final] ensinou-me que pertenço a este nível”, atirou a tenista natural da Pensilvânia, na conferência de imprensa após o encontro. “Penso que vencer um Grand Slam é totalmente possível. Está ao meu alcance. Está claro que hoje estive nervosa, que o encontro não correu a meu favor, mas ao sair do court estava a pensar que me sentia um pouco normal. Senti-me diferente daquilo que pensava vir a sentir. Se me perguntassem há um ano, provavelmente diria que seria impossível, que seria como uma viagem a Marte. Se aprendi algo é que estou mais cómoda neste nível”, acrescentou.

Admitindo que a final “não correu da maneira que queria“, Brady afirmou ainda ter “aproveitado cada minuto” da sua primeira aparição numa grande decisão do Grand Slam. E sai da Austrália com trabalhos de casa para os próximos torneios: “Devia jogar melhor nos pontos importantes. Para além disso, ter uma percentagem de primeiros serviços superior a 48%. Ela serviu a 42% e mesmo assim venceu o primeiro set, é uma pena. Mas diria que tenho que continuar a trabalhar nas minhas capacidades, no meu jogo, para que quando cheguem momentos como este não precise de jogar um grande ténis, só tenha de jogar suficientemente bem para ganhar”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share