João Domingues afastado na segunda ronda em Concepción

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

João Domingues foi esta quarta-feira derrotado no Challenger de Concepción, no Chile. O tenista de Oliveira de Azeméis ficou pelo caminho na segunda ronda, ao ser derrotado pelo chileno Alejandro Tabilo (167.º ATP), com os parciais de 7-6(5) e 6-2.

O tenista luso foi o primeiro a espreitar o break, com quatro oportunidades desperdiçadas no sexto jogo. Na resposta, Tabilo mostrou-se bem mais eficaz e quebrou o serviço ao oliveirense. João Domingues ainda conseguiu voltar à discussão do parcial, ao quebrar o serviço de Tabilo quando este podia fechar o set e, mais tarde, chegou a dispor de um set point no serviço do chileno. Porém, o parcial acabou por seguir para o tiebreak e o sul-americano foi mais forte.

Depois de ver o primeiro set escapar-lhe, Domingues procurou reagir, mas não conseguiu. Tabilo conseguiu um break madrugador na segunda partida, chegou ao 3-0 e controlou durante praticamente todo o parcial. O chileno teve oportunidades para chegar a um duplo break, mas João Domingues conseguiu evitar – pelo menos à primeira – que a vantagem fosse ainda mais dilatada. Ainda assim, o português não conseguiu recuperar o break de atraso, acabou mesmo por sofrer uma segunda quebra de serviço quando servia a 2-5 e acabou afastado.

Com a derrota desta quarta-feira, João Domingues vai cair para o 185.º posto da hierarquia mundial e passar a ser o número quatro nacional, já que Frederico Silva vai subir ao 183.º lugar. O próximo torneio do tenista de 27 anos é no circuito ATP, com a participação na fase de qualificação do ATP 250 de Córdoba, na Argentina.

Total
1
Shares
Total
1
Share