Barty surpreendida nos quartos de final; garantida uma nova finalista

No último dia do Australian Open sem público, a favorita Ashleigh Barty foi surpreendida nos quartos de final e sofreu a primeira derrota da temporada.

A jogar em casa, mas perante uma Rod Laver Arena vazia, a número um mundial entrou de forma fulminante e viu-se rapidamente a liderar por um set e um break, mas a checa Karolina Muchova (27.ª) nunca desistiu e após 1h51 conseguiu inverter o encontro e vencer por 1-6, 6-3 e 6-2.

O ponto de viragem aconteceu quando Muchova pediu um medical time-out e foi assistida no balneário por não se estar a sentir bem. Até aí, Barty estava no comando das operações.

A vitória desta quarta-feira oferece a Karolina Muchova (que já tinha afastado Elise Mertens e Karolina Pliskova) a primeira presença em meias-finais de torneios do Grand Slam e garante uma nova finalista, dado que do outro lado do court estará Jennifer Brady. Semifinalista do US Open, em setembro, a norte-americana também recuperou da desvantagem de um set para superar a compatriota Jessica Pegula, por 4-6, 6-2 e 6-1, e confirmar o estatuto de 22.ª cabeça de série.

Total
1
Shares
Total
1
Share