Kasatkina regressa aos quartos de final de um WTA

A russa Daria Kasatkina assegurou esta terça-feira o regresso aos quartos de final de um torneio WTA pela primeira vez desde março de 2020. Na altura, a atual 75.ª classificada do ranking mundial alcançou as meias-finais em Lyon e vai agora procurar repetir a façanha em Melbourne, depois de ter derrotado Anastasia Pavlyuchenkova (39.ª) nos oitavos de final do Phillip Island Trophy por 2-6, 6-1 e 6-4.

O encontro foi cheio de peripécias, com voltas e reviravoltas. Pavlyuchenkova serviu muito bem na primeira partida, com 80% de primeiros serviços, e venceu 61% (28/46) dos pontos jogados em todo o parcial. A russa continuou a servir bem no segundo parcial, mas Kasatkina conseguiu ainda assim contrariar a primeira bola da compatriota. Apesar dos 83% de primeiros serviços na segunda partida, Pavlyuchenkova não conseguiu impedir que a adversária convertesse os dois break points de que dispôs.

A terceira partida foi imprópria para cardíacos. Os primeiros sete jogos terminaram todos em quebras de serviço, com Kasatkina a conseguir colocar um término na loucura e a confirmar um jogo de serviço para chegar ao 5-3. Pavlyuchenkova reduziu para 5-4 e obrigou a adversária a servir para fechar o encontro. Os primeiros dois match points chegaram para Kasatkina, mas a russa não conseguiu capitalizar e acabou a enfrentar um break point. Pavlyuchenkova acabou por não conseguir aproveitar e, ao terceiro match point, Daria Kasatkina conseguiu mesmo fechar o encontro.

Já com uma subida de pelo menos 13 lugares garantida, Daria Kasatkina vai procurar o acesso às meias-finais do torneio australiano. A russa vai defrontar a croata Petra Martic, número 19 mundial e quarta melhor cotada, na próxima ronda.

Phillip Island Trophy
Resultados de terça-feira

Oitavos de final:
[16] Rebecca Peterson d. Olivia Gadecki, 7-5 e 6-3
[4] Petra Martic d. Kimberly Birrell, 6-1 e 6-3
Jil Teichmann d. Patricia Maria Tig, 6-3 e 3-3 ret.
[13] Marie Bouzkova d. Gabriella da Silva Fick, 6-1 e 6-1
[8] Danielle Rose Collins d. Misaki Doi, 6-4 e 6-2
Irina-Camelia Begu d. [5] Qiang Wang, 6-7(2), 6-2 e 6-1
Daria Kasatkina d. [7] Anastasia Pavlyuchenkova, 2-6, 6-1 e 6-4
[2] Bianca Andreescu d. Zarina Diyas, 6-1 ret.

Total
1
Shares
Total
1
Share