Aslan Karatsev continua a fazer história e está nas meias-finais do Australian Open

Aslan-Karatsev

Não, não é um sonho: Aslan Karatsev (114.º ATP) voltou a vencer e, aos 27 anos, tornou-se no primeiro homem da Era Open a chegar às meias-finais de um Grand Slam na primeira vez em que joga um quadro principal.

Depois de três vitórias no qualifying, em Doha, e de deixar pelo caminho Gianluca Mager, Egor Gerasimov, Diego Schwartzman e Félix Auger-Aliassime na primeira semana em Melbourne, o número 114 do mundo superou Grigor Dimitrov por 2-6, 6-4, 6-1 e 6-2, para continuar a fazer história.

Desta vez, a vitória do russo (que tem como preparador físico o português Luís Lopes, que também trabalha com Frederico Silva) chegou com a ajuda de alguma sorte, dado que Dimitrov dominou por completo o primeiro set e teve várias oportunidades de dilatar a vantagem ao vencer o segundo, mas foi perturbado por problemas físicos nas costas (que sentiu pela primeira vez na véspera) e deixou de conseguir competir e ser oposição.

Sem solução à vista, o búlgaro conformou-se a continuar em campo para dignificar a vitória do adversário e por duas vezes foi captado pela equipa de realização, desolado, a pedir desculpa à equipa técnica. Karatsev, por sua vez, festejou de forma contida em respeito pelo oponente, mas não lhe faltam motivos para o fazer de forma mais efusiva quando se reunir com o treinador.

É que como consequência das primeiras meias-finais em torneios do Grand Slam, Alan Karatsev, que há 13 meses era o número 297 do mundo, já tem garantida a entrada no top 50 mundial (42.º com meias-finais, 28.º se chegar à final e 14.º se conquistar o título). E só em Melbourne já amealhou mais (cerca de 660 mil dólares) do que em toda a carreira (618 mil dólares).

Nas meias-finais, e tal como nas rondas anteriores, o russo terá pela frente o maior desafio da carreira: ou o campeão em título Novak Djokovic ou Alexander Zverev, que medem forças na sessão noturna.

Total
0
Shares
Total
0
Share