Retido em Madrid, Pedro Sousa desiste do Challenger de Concepción

Ao contrário do que estava previsto, Pedro Sousa não vai regressar à competição já na próxima semana, no Challenger de Concepción, no Chile, por ter ficado retido durante a escala em Madrid, Espanha.

Uma semana depois de ter perdido na primeira ronda do Australian Open, o número dois nacional e 107 ATP já tinha encontro marcado com o ex-top 40 Nicolas Jarry, mas enfrentou um desafio inesperado: “Está tudo bem. Tive problemas a embarcar em Madrid sábado à noite e, apesar da possibilidade de viajar hoje à meia-noite, já ia chegar muito em cima. Vou na quarta-feira à noite para Córdoba e não jogo esta semana”, explicou à agência Lusa.

O encontro em terras chilenas seria o primeiro de Pedro Sousa em 2021 naquela que é a sua superfície preferida, a terra batida, e pela frente o lisboeta teria um adversário que enfrentou 11 meses de suspensão depois de testar positivo num teste antidoping.

Assim, João Domingues será o único representante português no Challenger de Concepción, enquanto Pedro Sousa regressará à ação na semana seguinte, no ATP 250 de Córdoba. Entretanto, e como era previsto, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ficou a saber que entrou diretamente no quadro principal, tal como João Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share