Nadal fez infiltração nas costas e está “a aguentar bem”

Depois de 20 dias de dores, Rafael Nadal competiu esta segunda-feira sem dificuldades pela primeira vez desde que chegou à Austrália e mostrou-se otimista em relação à lesão nas costas que o deixou seriamente preocupado na última semana.

Depois de derrotar Fabio Fognini em três sets, por 6-3, 6-4 e 6-2, o número dois mundial referiu que “a minha situação [física] é muito diferente da de há cinco dias e por isso as minhas perspetivas também. Estou motivado para ganhar mais um título do Grand Slam, mas sem estar obcecado. Quando és demasiado ambicioso podes ficar frustrado.”

Sobre os problemas físicos, Nadal revelou que já competiu sem dores e capaz de se movimentar livremente, o que não tinha acontecido nas rondas anteriores e que resulta de uma infiltração às costas feita num hospital de Melbourne: “Estou a aguentar-me bem. Tinha dito que se as costas não melhorassem não poderia alcançar o que vim aqui buscar, mas dei um passo em frente quer física, quer tenisticamente. Estou entre os oito melhores do primeiro torneio muito importante do ano, mas ainda está tudo por decidir.”

Total
0
Shares
Total
0
Share